quinta-feira, 19 de julho de 2012

A CAIXA DE ENGRAXATE


O LOCAL ERA MUITO MOVIMENTADO NA RUA DA PADARIA COM GRANDE QUANTIDADE DE FABRICAS  E  COMERCIO A GRANDE MAIORIA DE ITALIANOS E TODOS ME CONHECIAM POIS ESTAVA TODOS OS DIAS NA RUA E CONVERSANDO COM TODOS E FAZENDO ARTES.NAQUELE DIA TIVE UMA IDEIA BRILHANTE QUE PODERIA VIRAR UM HOMEM DE NEGÓCIOS E FICAR RICO. Coloquei minha ideia em ação, faria uma caixa de engraxate e iria trabalhar engraxando sapatos dos moradores do quarteirão E ganharia meu próprio dinheiro. Do planejamento para a ação foi rápido, conversei com meu tio Eliseu que tinha grande conhecimento de marcenaria e pedi para ele me fazer a caixa já como presente de aniversario, fui atendido, ele me fez uma caixa no maior capricho com abertura de porta onde guardava as graxas e as escovas. Quando ficou pronta estava na madeira bruta e  resolvi pintar para que ficasse mais bonita e chamativa. Vasculhei o quartinho do fundo da padaria em busca de tinta e entre tantas latas encontrei uma que continha um liquido amarelo forte e brilhante e era o que estava procurando na certeza que iria ficar bonita naquela cor.
Peguei um pincel largo usado para pincelar pão doce com calda de brilho e comecei a pintar a caixa com aquela tinta mas notei que a tinta tinha dificuldade de secar e não fixava cor na caixa e fiquei dando varias mãos de tinta para ver se conseguia fixar a cor. Tudo em vão, continuava com aspecto melado, grudento, deve ser tinta velha pensei. Mesmo assim deixei a caixa secando por mais uns dias e naquela tarde estando parado na padaria escutei o confeiteiro perguntar a meu pai onde estava guardada a lata de essência de gema de ovo para colocar no pão doce. Está no armário respondeu meu pai, não pode ter acabado pois  comprei uma lata esta semana na importadora
Fui saindo de fininho, bem devagarzinho, cara de inocente, peguei minha caixa e sai pela porta dos fundo indo guardar minha caixa na casa do amigo Tato. Na parte da manhã passava pela casa dele , pegava a caixa e sai para engraxar sapatos em redor do quarteirão, mas não fui bem entendido em meu empreendimento pois foram dizer para meu pai que estava engraxando sapato na rua o que fez que ele se sentisse ofendido por isso. Acabei levando uma sova e confiscou o meu patrimônio .Terminou ali minha ideia de virar um homem de negócios .

Nenhum comentário:

Postar um comentário