quinta-feira, 19 de julho de 2012

BASTIDORES DO FUTEBOL


ANO DE 1988 O GRÊMIO CATANDUVENSE DE CATANDUVA DISPUTAVA O CAMPEONATO PAULISTA ALMEJANDO SUBIR PARA A SERIE ESPECIAL, A ELITE DO FUTEBOL.PARTICIPAVA DA COMISSÃO TÉCNICA COMO MEDICO DA EQUIPE E ÍAMOS FAZER O JOGO DA SEMIFINAL NA CIDADE DE TAUBATÉ, JOGANDO PELO EMPATE PARA DECIDIRMOS O JOGO FINAL EM NOSSO ESTADIO. NOSSA DELEGAÇÃO FICOU HOSPEDADA EM SÃO JOSE DOS CAMPOS E NO PERÍODO DA TARDE SEGUIMOS DE ÔNIBUS PARA TAUBATÉ COM ESCOLTA POLICIAL DE PROTEÇÃO POIS OS ÂNIMOS ESTAVAM QUENTES DAS TORCIDAS E HOSTIS PARA COM NOSSA DELEGAÇÃO. JÁ NOS VESTIÁRIOS ANTES DA PARTIDA TIVEMOS UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL QUE DEMONSTRAVA BEM O CLIMA DO JOGO, O VITRO DE VENTILAÇÃO DO VESTIÁRIO FICAVA NO NÍVEL DO PISO EXTERNO PELO QUAL FOI LANÇADO EM NOSSO LOCAL UMA BOMBA DE ALTA POTENCIA, UM BARULHO ENSURDECEDOR , FORTE FUMAÇA E CHEIRO DE PÓLVORA TOMOU CONTA DE TODO VESTIÁRIO.O QUE O ATIRADOR DA BOMBA NÃO SABIA É QUE TÍNHAMOS LEVADOS SEGURANÇAS PARA NOSSA PROTEÇÃO E QUANDO VIRAM A ATITUDE DO VÂNDALO, PEGARAM ELE  DE PORRADA QUE FICOU ESTENDIDO NO CHÃO, DESMAIADO, SENDO TRANSPORTADO DE AMBULÂNCIA PARA O HOSPITAL COM QUADRO DE DESMAIO POR CAUSA DESCONHECIDA SEGUNDO RELATOS DAS TESTEMUNHAS.
ANTES DO INICIO DA PARTIDA QUE SERIA APITADA POR ARNALDO CESAR COELHO , HOJE COMENTARISTA DA GLOBO E EXCELENTE ARBITRO DA ÉPOCA,TÍNHAMOS COMBINADO COM OS ATLETAS QUE EM CASO DE PERIGO IMINENTE DE GOL UM JOGADOR DEVERIA SE ATIRAR AO CHÃO SIMULANDO UMA CONTUSÃO E EU E O LOIRINHO MASSAGISTA INVADIRÍAMOS O CAMPO PARA PARALISAR A PARTIDA E ESFRIAR O JOGO E DAR TEMPO DO NOS RECOMPOR.
PARIDA DIFÍCIL, JOGO DISPUTADO, 0X0 NO PRIMEIRO TEMPO . NOS VESTIÁRIOS NOSSO TÉCNICO URUBATÃO EX JOGADOR FAMOSO DO SANTOS EM SUA FASE ÁUREA ORIENTAVA OS ATLETAS PARA ATACAR MAIS PELAS PONTAS POIS OS ZAGUEIROS ADVERSÁRIOS JÁ ESTAVAM CANSADOS E NÃO CONSEGUIRIAM  ACOMPANHAR O EXCELENTE PREPARO FÍSICO DO NOSSO TIME FEITO PELO NOSSO PREPARADOR NELSINHO TREVISAN.
VOLTAMOS PARA O SEGUNDO TEMPO E O JOGO CONTINUAVA DIFÍCIL E EIS QUE NUM ATAQUE DO TAUBATÉ A BOLA CHUTADA TEVE A NOSSA TRAVE COMO LIMITE,SUBIU DE VOLTA PARA A ÁREA ONDE ESTAVAM 21 JOGADORES LÁ DENTRO,ERA UM BATE E REBATE E A BOLA CONTINUAVA LA DENTRO COM GRANDE CHANCE DO GOL ADVERSÁRIO .RUBINHO NOSSO LATERAL IMEDIATAMENTE SE JOGOU NO SOLO E IMEDIATAMENTE EU E LOURINHO INVADIMOS O CAMPO CORRENDO EM DIREÇÃO A ÁREA E QUANDO O JUIZ VIU PAROU IMEDIATAMENTE A PARTIDA E INTERCEPTOU NA ENTRADA A ÁREA DIZENDO QUE NÃO TINHA AUTORIZADO MINHA ENTRADA. INICIAMOS UMA DISCUSSÃO ONDE ALEGAVA QUE TINHA QUE ATENDER MEU JOGADOR O QUE ELE NÃO CONSEGUIU, MAS NOSSO OBJETIVO TINHA SIDO ALCANÇADO E UM GRANDE TUMULTO SE FORMOU AO MEU REDOR COM TENTATIVAS DE AGRESSÃO , EMPURRA EMPURRA, MAS A PARTIDA ESTAVA PARADA  QUE ERA O QUE IMPORTAVA NO MOMENTO.POR ORDEM O JUIZ SAI PELA LATERAL DO CAMPO E A TORCIDA DO TAUBATÉ IRADA COMEÇOU A JOGAR OBJETOS EM MIM E VOLTEI DE NOVO PARA O CAMPO INTERROMPENDO AS PARTIDA MAIS UMA VEZ. SAI AGORA ESCOLTADO POR POLICIAIS COM ESCUDOS DE PROTEÇÃO E PEDI A ELES PARA ME DEIXAREM NA BOCA DE NOSSO VESTIÁRIO ONDE ESTAVAM OS NOSSOS SEGURANÇAS POIS OS JOGADORES RESERVAS DO TAUBATÉ QUE ESTAVAM NO BANCO BABAVAM PELO CANTO DA BOCA PARA ME PEGAR. FINAL DE JOGO, 0X0, MISSÃO CUMPRIDA E O TIME CLASSIFICADO PARA A GRANDE FINAL EM NOSSO ESTADIO CONTRA O RIO PRETO QUE  ACONTECEU CULMINANDO COM A GRANDE FESTA PELA NOSSA VITORIA DE 1 X 0 E VOLTANDO PARA A ELITE DO FUTEBOL PAULISTA JUNTO COM O BRAGANTINO TREINADO POR VANDERLEY LUXEMBURGO.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário