sexta-feira, 20 de julho de 2012

MISTÉRIOS


ERAMOS 28 ALUNOS FAZENDO O CURSO DE PILOTO AGRÍCOLA  CAVAG NA FAZENDA IPANEMA EM SOROCABA. ERA GRANDE A DIVERSIDADE DE ORIGEM DOS PILOTOS POIS POR SER UM CURSO DE NÍVEL NACIONAL E  EM REGIME DE INTERNATO E ÚNICO NO BRASIL.
TÍNHAMOS TODOS OS PILOTOS UMA CONVIVÊNCIA ALEGRE, DESCONTRAÍDA E SOLIDAS AMIZADES COMEÇARAM A SE FORMAR NAQUELE AMBIENTE ONDE FICARÍAMOS POR 4 MESES.
UM EPISODIO OCORRIDO MARCOU MINHA ESTADIA POR LÁ E APÓS   O JANTAR  MEU AMIGO CARLOS DE ITABUNA ME RELATOU COM PROFUNDA TRISTEZA QUE TINHAM TIRADO DE SEU ARMÁRIO UMA QUANTIA EM DINHEIRO. PRATICANTE DE CANDOMBLÉ,  NETO DE MENININHA DE GANTOA DE FORTE TRADIÇÃO NA BAHIA ME DISSE QUE PRESTASSE ATENÇÃO  POIS UM FATO MARCANTE IRIA ACONTECER E QUE MOSTRARIA O AUTOR DO DELITO. VOLTAMOS A NOSSA ROTINA
TODAS AS MANHÃS TÍNHAMOS AULAS PRATICAS DE VOO ALTERNANDO VOOS A CADA MEIA HORA E OS QUE NÃO ESTAVAM EM VOO FICÁVAMOS EM UMA GRANDE SALA CONVERSANDO E AGUARDANDO A HORA DE SEU VOO.
CHEGADA MINHA HORA DE VOO FUI PARA O AVIÃO E COMO CONDUTA DE SEGURANÇA INICIEI A INSPEÇÃO DA AERONAVE  INICIANDO PELA ASA ESQUERDA, CIRCUNDANDO TODO AVIÃO E TERMINANDO NO PONTO INICIAL . AO SUBIR NO AVIÃO ANTES DE FAZER INSPEÇÃO DE INSTRUMENTOS SENTI UMA FORTE TONTURA , DESCI DO AVIÃO E TUDO VOLTOU AO NORMAL , VOLTEI NOVAMENTE A SUBIR NO AVIÃO E TIVE A MESMA TONTURA. ACHEI ESTRANHO ACONTECER ESTE FATO QUE SÓ ACONTECIA QUANDO ENTRAVA NO AVIÃO E COMO QUE POR INTUIÇÃO ACHEI MELHOR NÃO VOAR NAQUELE MOMENTO.
RETORNEI A SALA DE REUNIÃO E RELATEI AO COMANDANTE O FATO E MINHA DECISÃO O QUE FOI MOTIVO DE CHACOTA DOS ALUNOS E IMEDIATAMENTE UM COLEGA DO RIO GRANDE DO SUL SE LEVANTOU E DISSE NÃO ACREDITAR EM SUPERSTIÇÕES E SAIU RINDO PARA O VOO.
SAÍRAM OS TRÊS AVIÕES PARA OS VOOS DE MEIA HORA E FIQUEI AGUARDANDO O RETORNO. APÓS MEIA HORA RETORNARAM DOIS AVIÕES MENOS O DO GAÚCHO O QUE DE IMEDIATO NÃO LEVANTOU DESCONFIANÇA POIS PODERIA TER FICADO MAIS TEMPO NA ÁREA E ESQUECIDO O CONTROLE DE SEU TEMPO. SAÍRAM OS DOIS AVIÕES PARA NOVA JORNADA  E NADA DO GAÚCHO VOLTAR. OS OLHARES JÁ COMEÇARAM A SER DIRIGIDOS A MIM, INQUIETAÇÃO NA SALA, SENTIA O CLIMA COMEÇAR A FICAR TENSO POIS AS HORAS PASSAVAM E NADA DO GAÚCHO VOLTAR.APOS MEIA HORA RETORNARAM SÓ OS DOIS AVIÕES E NINGUÉM TINHA AVISTADO O GAÚCHO. IMEDIATAMENTE FOI ACIONADO O SERVIÇO DE SALVAMENTO DA FAZENDA ONDE TODOS PILOTOS SAÍRAM EM VOO A SUA PROCURA.SÓ NO FINAL DA TARDE CONSEGUIU SER LOCALIZADO ,POUSADO EM UMA ROÇA DE MILHO, MAS BEM DE SAÚDE.APÓS SEU RESGATE O AVIÃO FOI DESMONTADO NO LOCAL E RETIRADO DE CAMINHÃO.A NOITE APÓS O JANTAR LITO ME CHAMOU E ME LEVANDO EM SEU QUARTO ABRIU SEU GUARDA ROUPA E ME MOSTROU O DINHEIRO DEVOLVIDO QUE TINHAM LHE TIRADO.CASO ENCERRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário